Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arcebispo oferece Centro Médico a Governo de Pernambuco para tratar Covid-19

Terça-feira, 5 de Maio de 2020, às 14h20 | Por Gabriel Correia 

A arquidiocese de Olinda e Recife vem sendo uma grande aliada do combate a Covid-19 no estado de Pernambuco. Em entrevista na tarde de ontem (4) ao programa Tarde Especial, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido afirmou que colocou a disposição do Governo Estadual o Centro de Medicina Diagnóstica e Hospitalar Dom Lamartine para o atendimento exclusivo a pacientes infectados com o novo coronavírus.

O centro que foi inaugurado a menos de um ano, funciona numa parte anexa do hospital da Santa Casa de Misericórdia. No local há 28 leitos de enfermarias climatizadas, dez consultórios e salas equipadas com alta tecnologia para realização de exames.

“É uma área grande e recém-construída que pode ser adaptada para o atendimento das vítimas da Covid-19 e assim ajudar a desafogar os outros hospitais. O governo se comprometeu em enviar representantes para conhecer o local nos próximos dias”, afirmou o arcebispo.

Diante da realidade no Estado, dom Fernando Saburido reiterou que ficam mantidos os decretos em relação à proibição de celebrações religiosas, reuniões e qualquer outra atividade que gere aglomeração de pessoas em todas as paróquias.

*Com informações do site CNBB NE2

 

Deixe seu comentário: