Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arquidiocese divulga orientações para reabertura das igrejas

Quarta-feira, 17 de junho de 2020, às 14h50 | Por Gabriel Correia

Nesta quarta-feira (17), o governador Paulo Câmara anunciou a liberação para reabertura gradual das igrejas e templos religiosos no estado de Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira (22), a medida entra em vigor para todo o Estado, exceto às 85 cidades do Agreste e das Matas Sul e Norte, que tiveram a flexibilização de reabertura interrompida devido ao aumento no número de casos da Covid-19.

Porém, para que as igrejas possam ter um tempo hábil para se prepararem e seguirem todas as medidas do plano de reabertura, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido anunciou em documento publicado, a reabertura das igrejas para o próximo dia 27 de junho, quando é celebrada a vigília da solenidade de São Pedro e São Paulo. “É importante que tenhamos tempo hábil para preparar as igrejas para as celebrações, como higienização adequada, reorganização de bancos para maior espaçamento dos fiéis e outras questões práticas que garantam a segurança das pessoas que forem às celebrações”, disse o arcebispo.

Dentre as várias recomendações das orientações publicadas pela arquidiocese estão: O uso obrigatório de máscara, higienização da igreja, distanciamento dos fiéis, multiplicação de celebrações, em mais horários, para assim evitar aglomerações e podendo ser realizada também a liturgia da palavra por ministros leigos, com a distribuição da comunhão. Crianças, adolescentes e integrantes do grupo de risco continuam dispensados, podendo acompanhar através das transmissões nos meios de comunicação.

Confira o documento na íntegra: Arquidiocese divulga orientações para reabertura das igrejas

Confira o vídeo do pronunciamento de Dom Fernando Saburido:

Deixe seu comentário: