Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arquidiocese realiza encontro para leigos sobre a Doutrina Social da Igreja

O evento foi aberto ao público e faz parte do encontro anual de formação para o clero da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019, às 20h00 | Por Paulo Brito

Formação sobre a Doutrina Social da Igreja. Foto: Paulo Brito

A Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu na noite desta quarta-feira (18), um encontro de formação para leigos sobre a Doutrina Social da Igreja (DSI), no auditório da Igreja Matriz da Soledade, no bairro da Soledade, área central do Recife. O encontro foi aberto ao público e reuniu fiéis dos nove vicariatos. Uma palestra foi ministrada pelo padre Élio Stanislau, da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais.  O objetivo é proporcionar aos leigos um aprofundamento da doutrina da igreja para evitar equívocos quanto ao conhecimento sobre a Igreja Católica e sua ação social. O evento faz parte do Encontro Anual de Formação para o Clero da arquidiocese.

Pe. Josenildo Tavares. Foto: Paulo Brito.

O padre Josenildo Tavares, coordenador arquidiocesano de pastoral, iniciou o encontro com um momento de oração, dando as boas vindas ao público e ao padre Élio. “É uma riqueza tão grande que serve como estímulo para nós da arquidiocese para que a gente tenha menos preconceito e dê mais importância a Doutrina Social da Igreja. Para dom Fernando (arcebispo de Olinda e Recife) é muito importante, pois o Congresso Eucarístico Nacional também vai refletir sobre a dimensão social da Eucaristia. O tema “Pão em todas as mesas” nos leva a uma reflexão sobre as necessidades dos pobres e necessitados”. Disse o padre Josenildo.

O padre Élio Stanislau falou da importância de todo católico conhecer a DSI para entender seu papel na sociedade atual. “A Doutrina Social da Igreja faz parte da fé do cristão para saber as consequências dos impactos da sua fé no compromisso como batizado no mundo e na sociedade”. Concluiu.

A microempreendedora Cláudia Gonçalves, da Paróquia da Conceição de Beberibe, vicariato Beberibe, trouxe as amigas Luci Pereira, Maria José e Severina Feliciano, para participar do encontro que, segundo ela, “serve para buscar conhecimento sobre a igreja e o Evangelho, para melhor evangelizar”.

As atividades do encontro de formação dos padres e diáconos da arquidiocese termina nesta quinta-feira (19), no Centro de Pastoral Arquidiocesano, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife, ainda sobre a DSI. Na última terça (17), primeiro dia de atividade, a formação foi por conta do padre Justino Sarmento, SDB, da Nação Tuyuka, da cidade amazonense de São Gabriel da Cachoeira, região do Alto Rio Negro. O sacerdote indígena integra a comissão mundial que vem colaborando há mais de dois anos na preparação para o Sínodo da Amazônia, que acontece neste mês de outubro, no Vaticano.

Deixe seu comentário: