Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arquidiocese une esforços na prevenção ao coronavírus resguardando os moradores de rua

Quarta-feira, 25 de Março de 2020, às 15h20 | Por Gabriel Correia

Na tarde de ontem (24), a Arquidiocese de Olinda e Recife, representada na pessoa do seu Bispo Auxiliar Dom Limacêdo Antonio da Silva, se reuniu na Cúria Metropolitana com representantes das secretarias da prefeitura do Recife para traçar estratégias de combate ao contágio do coronavírus entre pessoas em situação de rua no Recife e Região Metropolitana.

O bispo auxiliar declarou que a intenção da Arquidiocese de Olinda e Recife é se juntar ao Poder Público neste combate ao novo coronavírus, voltando a atenção a todos em situação de rua. Foi criado um grupo de trabalho para deliberar sobre o andamento das soluções e dialogar em conjunto sobre as estratégias de ação.

A Arquidiocese comunicou que propôs a viabilização de um imóvel da prefeitura, que fica localizado na Rua do Imperador, para ser um local de apoio aos desabrigados durante a pandemia do coronavírus.

Segundo Vivian Santana, secretária da Comissão Arquidiocesana para a Ação Sóciotransformadora, a prefeitura do Recife vai fazer uma vistoria no imóvel e definir se o ponto de apoio vai funcionar com consultórios ou se é melhor ser utilizado como ponto de distribuição de material de higiene e de limpeza

Também foi discutida a distribuição de refeições às pessoas em situação de rua no período da pandemia. A Prefeitura do Recife informou que se encarregará da distribuição do almoço por meio dos restaurantes populares e pediu que outras entidades da sociedade civil presentes na reunião para que organizem e distribuam o café da manhã e o jantar dos moradores de rua. De acordo com o Governo do Estado, serão criados três pontos para banho destinados aos moradores de rua, sendo dois em Recife e um em Jaboatão.

Deixe seu comentário: