Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Centro de testagem para coronavírus é instalado no Ceasa

Segunda-feira, 06 de julho de 2020, às 14h20 | Por Gabriel Correia

A partir desta segunda-feira (6) começa a funcionar no Recife um novo centro de testagens para diagnósticos da Covid-19. O novo posto foi instalado no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), localizado no bairro do Curado, por razão da grande circulação de pessoas, que gira em torno de 60 mil por dia. Funcionando de segunda à sexta, das 7h às 15h, a unidade é a primeira voltada para atender todos os grupos definidos pelo Estado como prioritários para o teste.

Estão incluídos nos grupos prioritários, além dos profissionais sintomáticos de saúde, segurança e sistema prisional, os idosos e os trabalhadores sintomáticos, que moram e atuam em instituições de longa permanência para a população a partir dos 60 anos; os usuários e profissionais de residências terapêuticas, unidades de acolhimento e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 24h; as gestantes no pré-natal; e os trabalhadores de serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, imprensa, bancos, clínicas e hospitais veterinários, serviços de assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade.

Antes de realizarem a testagem, todos aqueles que desejam fazer o teste devem preencher um questionário com perguntas relativas à idade, profissão, sintomas, e quando esses últimos apareceram. Só de acordo com as respostas será definido o tipo de teste que será realizado. São duas opções de testagem: o RT-PCR, indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o décimo dia, caso persistam os sintomas; e o teste rápido, para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas e também com mais de 72h desde o desaparecimento dos sintomas.

Deixe seu comentário: