Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CNBB divulga vídeo oficial da Campanha da Fraternidade 2020

A produção mostra experiências de cuidado com a vida em seus vários aspectos encontrados pelo Brasil e pode ser usado para ajudar nas reflexões sobre o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o próximo ano.

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019, às 15h | Por Paulo Brito

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2020

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta (13), o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade 2020. A produção, produzido pela editora Edições CNBB, mostra diversas experiências de cuidado com a vida em suas várias formas encontradas pelo Brasil. O material vai auxiliar as comunidades a refletir sobre o tema proposto para a Quaresma do próximo ano, que é “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), cujo o cartaz é inspirado em Santa Dulce dos Pobres.

O vídeo mostra experiências de cuidado com a vida, intercaladas com frases de Santa Dulce dos Pobres, “a grande inspiradora, boa samaritana para os dias atuais”, exemplo de que “Vida doada é vida santificada”, segundo padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas da CNBB.

O padre Patriky, ressalta ainda as diversas práticas em favor da vida que a Igreja realiza em várias partes do Brasil e também “as diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus”.

Segundo a editora, o vídeo oferece um panorama completo, com todo o referencial necessário “para viver, difundir e praticar os preceitos desta edição da CF”. E, neste ano, não será colocado um DVD à venda, mas oferecido diretamente às comunidades.

“Além de uma abordagem fundamentada para cada um dos pilares: ‘Viu, Sentiu e Cuidou’, o vídeo auxiliará nossas comunidades na divulgação e aprofundamento do tema e do lema da Campanha, bem como na assimilação da relevância do assunto para a nossa sociedade”, é o que se lê na descrição do vídeo, já disponibilizado no Youtube, numa explicação de alguns pilares que fazem referência à parábola do Bom Samaritano, que inspira e ensina o compromisso de cuidar do dom da vida.

Assista: 

Deixe seu comentário: