Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comissão da CNBB disponibiliza roteiro para celebrar Corpus Christi em família

Quarta-feira, 10 de junho de 2020, às 15h24 | Por Gabriel Correia

Com a realidade do isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, a Comissão da CNBB oferece roteiro para celebrar a Solenidade de Corpus Christi em família. A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, traz no documento orientações de como vivenciar a solenidade, mesmo distante da igreja, que será celebrada nesta quinta-feira (11).

No roteiro, as orientações iniciais aconselham escolher um local adequado em casa para celebrar e rezar em família. Além disso, preparar a Bíblia com o texto a ser proclamado, um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa no momento da cerimônia. Para a celebração, a Comissão indica ainda uma manifestação pública de fé na presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia: “Ornamente a frente de sua casa (porta, varanda, janela etc.) com flores, velas e algum símbolo eucarístico”.

“Este ano não é possível celebrar a Eucaristia com manifestações públicas, todavia podemos realizar uma “vida eucarística”.” Disse o Papa Francisco em sua audiência geral, na manhã desta quarta-feira (10).

Confira abaixo o roteiro na íntegra também disponível para download:

Celebrar-em-Família-Corpo-e-Sangue-de-Cristo

*Com informações dos sites Canção Nova e Vatican News

Deixe seu comentário: