Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Medo de ir ao dentista? Saiba o que fazer para vencê-lo

A dentista Erica Barbosa conversou com Paulo Brito, em entrevista ao programa Ponto a Ponto, no fim da tarde desta quinta (3), e falou o que fazer para perder o medo de ir ao consultório; Ouça.

Quinta-feira, 03 de outubro de 2019, às 20h | Por Paulo Brito

Foto: Reprodução/Internet

O medo de dentista tem nome: odontofobia. Assim como todas as outras fobias específicas, a odontofobia resulta de experiências desagradáveis, que podem ser diretas ou indiretas, que envolvem tratamentos que, por vezes, são dolorosos.

Há ainda aqueles que tem pavor do barulho do motor ou da agulha da injeção da anestesia, o que pode gerar ansiedade e fazer com que a pessoa evite o tratamento.

A posição da cadeira do dentista também pode levar a essa fobia. Alguns pacientes podem ter achado seu dentista “insensível, frio ou áspero”, enquanto tratava deles, levando a uma antipatia ou medo permanente de dentistas no geral.

A dentista Erica Barbosa conversou com Paulo Brito, em entrevista ao programa Ponto a Ponto, no fim da tarde desta quinta (3), e falou o que fazer para perder o medo de ir ao consultório, como ela lida com seus pacientes medrosos e o quanto é importante manter a saúde bucal em dia. A doutora também deu dicas para manter os dentes sempre limpos e saudáveis.

Confira a entrevista na íntegra:

A dentista Erica Barbosa fala sobre o medo de ir ao dentista e dá algumas dicas de como manter os dentes limpos e saudáveis. 

O programa Ponto a Ponto vai ao ar de segunda à sexta, das 16h às 19h, ao vivo, com a apresentação de Paulo Brito.

Deixe seu comentário: