Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Missa, exposição e concerto memorizam os 21 anos da morte de Dom Helder Câmara

Quinta, 27 de agosto de 2020, às 14h36 | Por Gabriel Correia

Nesta quinta-feira (27) completam-se 21 anos da morte do arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Helder Câmara. A data será recordada em missa na catedral do Santíssimo Salvador, em Olinda, às 19h30, celebrada por Dom Fernando Saburido, e contará com a participação de fiéis, parentes de dom Helder e de colaboradores do Instituto Dom Helder Câmara (IDHeC). Logo após a celebração, às 20h30, o canal do Instituto Dom Helder Câmara no youtube, transmitirá a live de um concerto, regido pelo tenor Igor Alves.

As comemorações pelos 21 anos de dom Helder na Casa do Pai, no entanto, começaram ontem (26), com uma exposição promovida IDHeC na Livraria Paulus, no centro do Recife. “São fotos e frases do Dom da Paz que mostram a fusão da simplicidade com a profundidade de dom Helder”, comenta dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. “Recomendo a exposição para quem não conheceu dom Helder de perto, para que bebam de sua sabedoria, mas indico também aos que conheceram este Servo de Deus, para que relembrem os momentos de sua vida e sua obra”, disse. A exposição fica na Livraria Paulus de 26 de agosto a 5 de setembro. No período da exposição, a Paulus colocará em destaque os livros escritos por Dom Helder – ou sobre ele – para venda.

Caso estivesse vivo, dom Helder teria feito 111 anos de idade em 07/02/2020. O frei Jociel Gomes é o postulador da Arquidiocese de Olinda e Recife junto ao Vaticano, no processo de Beatificação e Canonização e do Servo de Deus Dom Helder Câmara. O processo foi aberto pela Arquidiocese de Olinda e Recife em 03/05/2015 e em dezembro de 2018, a Arquidiocese encerrou sua “fase diocesana”, enviando ao Vaticano uma caixa lacrada com toda a documentação.

 

 

Deixe seu comentário: