Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Movimento Pró-Criança celebra com missa 27 anos de atividades

Sexta-feira, 27 de julho de 2020, às 16h20 | Por Pascom AOR

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu ação de graças na manhã desta segunda-feira (27) pelos 27 anos de fundação do Movimento Pró-Criança (MPC), uma das obras sociais da Arquidiocese. A missa, celebrada na Basílica do Sagrado Coração (Colégio Salesiano), no bairro da Boa Vista, no Recife, contou com a participação de colaboradores e benfeitores do Pró-Criança. A instituição trabalha com educação complementar para crianças em situação de vulnerabilidade, que moram em áreas pobres da Região Metropolitana, oferecendo a elas aulas de artes, esportes e tecnologia. “Um trabalho muito eficiente que alegra o coração da Arquidiocese”, disse dom Fernando, “uma instituição séria que tem nosso reconhecimento e nosso apoio sempre que precisar”.

Na missa celebrada pela manhã, dom Fernando divulgou a aceitação da renúncia de Sebastião Barreto Campelo, fundador e diretor presidente do Pró-Criança por todo esse tempo. Em seu lugar, assumiu o até então vice-presidente Paulo José Barbosa, seu grande amigo e colaborador.

Por decreto, o novo diretor presidente assume o cargo até 27 de julho de 2022. Para o arcebispo, uma grande responsabilidade, pois o Pró-Criança é um trabalho muito importante para a Igreja e para a sociedade. “Eu agradeço profundamente ao professor Sebastião por sua doação ao longo desse tempo, pelos resultados alcançados, por sua missão tão bem cumprida, e ao mesmo tempo acolho alegremente a nova gestão, desejando-lhe a graça de colher bons frutos, dando o melhor de si, com muita luz de Deus para dar continuidade ao belo trabalho da instituição’, disse dom Fernando. E encerrou, dirigindo-se ao novo presidente: “Que Deus abençoe você, meu irmão”.

Exemplo do trabalho da instituição era a alegria de um grupo de atletas de judô, que participava da missa exibindo a camiseta do Pró-Criança. Entre o grupo estava a aluna Rebeka Venceslau, de 14 anos, campeã Pan-Americana de Judô Sub-18. “Alegria e gratidão”, disse a atleta, que conquistou a medalha de ouro em 2019, na Colômbia, vencendo uma atleta dos Estados Unidos.

Fotos coladas nos bancos da Basílica mostravam os rostinhos dos que são atendidos pela instituição, em momentos diversos: com suas famílias, tocando instrumentos, cantando no coral, fazendo pose ou no flagrante das atividades diária. Em todas as fotos, a satisfação de receber atenção e carinho.

Nestes 27 anos de atividades, o Movimento Pró Criança já atendeu mais de 33 mil crianças. Conheça o site da instituição (https://www.movimentoprocrianca.org.br/) e colabore.

Deixe seu comentário: