Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pró-Criança é contemplado com projeto nacional de arte e educação

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020, às 13h13

Educadores, assistentes sociais e psicólogos do Movimento Pró-Criança estão participando do Projeto Tinkering – Arte e Educação 2020. A iniciativa da empresa Evoluir – Educação Transformadora, com apoio do Governo Federal, é uma capacitação gratuita que tem como referência a metodologia da aprendizagem criativa e a cultura maker.

Por meio do treinamento interdisciplinar, os colaboradores do Pró-Criança terão formações com foco no desenvolvimento da criatividade, a partir da intersecção entre as artes e a tecnologia. A entidade é a única do Estado contemplada nesta edição do projeto.

O curso teve início na segunda-feira (14), com o acolhimento tecnológico dos 41 participantes, e segue até novembro com oficinas virtuais. Além da formação teórica, os profissionais do Pró-Criança vão desenvolver na prática a aprendizagem criativa. Cada um dos convidados recebeu uma T-BOX – caixa com ferramentas e insumos diversos – e um livro com o roteiro de atividades.

O material didático dará aos colaboradores da ONG a possibilidade de explorar e brincar com fenômenos, ferramentas e materiais. Os beneficiados também serão desafiados a “pensar com as mãos” e aprender fazendo de forma imaginativa, incomum e divertida. O objetivo do projeto é proporcionar um modo de expandir a mente e a criatividade dos participantes.

Expansão

Em 2019, com o projeto Tinkering – Arte e Tecnologia 320 educadores receberam 1.280 T-BOX, além de formações para facilitarem projetos de aprendizagem maker com os seus estudantes.

A iniciativa ganhou uma nova expansão em 2020, impactando diretamente 520 educadores, distribuindo gratuitamente 2.080 T-BOX e oferecendo 520 horas de formação por meio de oficinas criativas. A expectativa é de que com essa contribuição fomente o surgimento de novas mentes brilhantes e curiosas.

Texto: Movimento Pró-Criança

Deixe seu comentário: