Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pró-Criança lança campanha Colorindo Esperança

O Movimento Pró-Criança lança nesta terça (8) a campanha Colorindo Esperança. A ação tem o objetivo de arrecadar material escolar para 100 meninas e meninos assistidos pela ONG, na unidade localizada nos Coelhos, bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Até o fim do mês, a instituição estará recebendo doações como lápis grafite e de cor, giz de cera, cola branca, papel sulfite branco, papel colorido, borracha e tesoura sem ponta. Todo material vai ajudar a manter os alunos do Pró-Criança no curso de artes visuais. Essa, portanto, é uma ótima oportunidade para dar um destino nobre ao material escolar que não foi usado por causa da pandemia.

De acordo com a educadora social Laís Soares, desde o fim de março com a suspensão das aulas presenciais o conteúdo é repassado por meio de videoaulas. As lições, que contam com atividades de recorte, pintura e colagem, são enviadas duas vezes por semana para o WhatsApp dos responsáveis pelas crianças.

A professora conta que as aulas de artes têm ajudado muito as crianças e os pais a enfrentarem as dificuldades impostas pelo isolamento social, como uma opção realmente educativa. A escassez de material, contudo, tem começado a interferir no rendimento dos alunos que tem entre 5 e 12 anos.

“No início a participação estava excelente, eles faziam todas as atividades e mandavam as imagens para mim. Agora essa produção está diminuindo, em grande parte, porque os alunos estão sem os materiais. Essa campanha vai ajudá-los a ficar motivados novamente”, afirmou Laís.

Interessados em doar algum material escolar para os beneficiários do Movimento Pró-Criança podem entregar na sede da ONG que fica na rua dos Coelhos, número 317, Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. Outras informações pelo 0800.031.8989 (ligação gratuita).

Assessoria de Comunicação do Movimento Pró-Criança

Deixe seu comentário: