Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Retiro anual do Clero arquidiocesano enfoca a Eucaristia

Dom Fernando Saburido e o clero arquidiocesano estão reunidos para os exercícios espirituais na Quaresma no convento carmelita de Nossa Senhora Peregrina, de 09 a 12 de marçoNo Agreste pernambucano, a cidade de Camocim de São Félix é o cenário que acolhe esta semana a 1ª turma do retiro anual do clero da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Conduzido por Dom Carlos Alberto Breis, conhecido como “dom Beto”, bispo da Diocese de Juzeiro (BA), o retiro aborda a Eucaristia, trazendo a cada dia reflexões específicas sobre o Santíssimo Sacramento.

A programação do retiro do clero inclui momentos de meditação da Palavra, celebrações eucarísticas, Exposição do Santíssimo Sacramento, confissão e adoração pessoal. O papa Francisco aconselha aos presbíteros para que, na oração, habituem-se a adorar em silêncio.

Incentivador desta ideia, o arcebispo metropolitano convidou o clero arquidiocesano para aproveitar a oportunidade do retiro anual para estar a sós com o Senhor, reforçando a certeza da proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria. Dom Fernando Saburido lembra que é importante para o clero participar de momentos de recolhimento e oração, ao menos uma vez ao ano, conforme preconiza o Vaticano.

Nas próximas semanas de março, o retiro será oferecido no mesmo convento localizado no território da diocese de Caruaru, para dois outros grupos, com a participação do bispo auxiliar, dom Limacêdo Antonio da Silva, de padres e diáconos da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Deixe seu comentário: