Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Sexta-feira, 19 de junho de 2020, às 14h50 | Por Gabriel Correia

Nesta sexta-feira (19), a igreja católica celebra em todo o mundo a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A solenidade foi um pedido do próprio Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque, num registro escrito por ela em Junho de 1675, foram proferidas por Jesus as seguintes palavras: “Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi , se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares”.

“Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada” acrescentou Jesus à Santa Margarida, que junto a seu diretor espiritual o jesuíta São Cláudio La Colombière, passaram a propagar as mensagens do Sagrado Coração de Jesus, que teve a festa oficializada em pelo Papa Pio IX em 1856.

Com o passar dos anos, várias encíclicas foram escritas em referência ao culto do Sagrado coração. A primeira foi em 1899, onde o Papa Leão XIII publicou a encíclica ‘Annum Sacrum’ sobre a consagração da humanidade ao Sagrado Coração de Jesus, que se realizou no mesmo ano; Em 1928, o Papa Pio XI  escreveu a ‘Miserentissimus Redemptor’, encíclica que trata da reparação que todos devemos ao Sagrado Coração;  E o Papa Pio XII, em 1956, publicou a encíclica ‘Haurietis Aquas’, em referência ao culto ao Sagrado Coração.

Em uma rede social, o Papa Francisco deixou sua mensagem aos fiéis: “O Senhor olha sempre para nós com misericórdia. Não tenhamos medo de nos aproximarmos d’Ele! Tem um coração misericordioso! Se lhe mostrarmos as nossas feridas interiores, os nossos pecados, Ele perdoar-nos-á sempre. É misericórdia pura! Vamos ao encontro de Jesus!#SagradoCoraçãodeJesus”.

Deixe seu comentário: