Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Texto-base do CEN 2020 começa a ser vendido nas livrarias católicas de todo o Brasil

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, às 15h00  | Por Gabriel Correia

A Arquidiocese de Olinda e Recife entra em contagem regressiva a partir desta terça-feira (12), data indicativa que falta um ano para a realização do XVIII Congresso Eucarístico Nacional. O texto-base do congresso foi lançado oficialmente na manhã de hoje, em todas as livrarias católicas do Brasil. Aqui no Recife, o lançamento aconteceu na Livraria Paulinas.

Os fiéis compareceram a livraria, assim como também sacerdotes, dentre eles, o Padre Damião Silva, que apresentou seu programa direto do local, no qual falou sobre o congresso, sobre a publicação do texto, entoou juntamente com o público o hino do congresso e apresentou a todos o autor da oração oficial do evento, padre Moisés Ferreira, que é presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia e também presidente da Comissão de Liturgia do Congresso.

O Padre Luciano Brito participou do lançamento na manhã desta terça-feira e comentou sobre a importância dos fiéis adquirirem a publicação: Tenho certeza de que a leitura, muito leve e direta, vai agradar o povo e fazer cada um e cada uma refletir melhor sobre o tema ‘Eucaristia’, absorvendo o sentido da partilha do pão e da realização do Congresso”, explicou o padre.

O bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio, foi ao lançamento na Paulinas, palestrou a todos presentes e chegou a autografar alguns exemplares do texto-base. Aos fiéis presentes, disse que a Eucaristia é “o sinal supremo, de fato, do amor de Deus para com seus filhos” e convidou a todos para conhecer melhor o Sacramento por meio da leitura da publicação “curta, mas intensa e necessária”.

Fonte/Foto: Pascom AOR

 

Deixe seu comentário: